CUIDADOS COM OS OLHOS DURANTE A PANDEMIA

Desde a descoberta do Covid-19, o mundo já não é mais o mesmo. A pandemia do coronavírus mudou a vida de todos e acendeu o alerta sobre higienização das mãos e o cuidado de evitar tocar a região dos olhos (além do nariz e boca).


Os olhos se configuram uma porta de entrada para vírus e bactérias, através da absorção de microrganismos pela mucosa. Diante desse risco, algumas medidas são imprescindíveis para evitar a contaminação.


Como regra geral, os olhos não devem ser coçados ou tocados com as mãos sujas. E, para quem usa lentes de contato, o cuidado é redobrado, pois as mãos devem estar devidamente higienizadas ao tirar e colocar as lentes.


A contaminação por meio dos óculos não acontece de forma direta, mas pela manipulação inadequada do objeto. Os óculos devem ser higienizados com água e sabão neutro e, em seguida, é preciso secá-los com um lenço de papel macio.


Além desses cuidados, o distanciamento social deve ser respeitado, pois o vírus pode entrar em contato com a mucosa ocular através de gotículas ou aerossóis que são liberados no ambiente quando uma pessoa infectada fala, tosse ou espirra.


O cuidado diário e periódico é essencial para manutenção do seu bem-estar. Consulte seu médico oftalmologista e cuide-se sempre!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MIOPIA